A resposta é: Não!
Anjos são espíritos ministradores (Hb 1.14), soldados do exército celestial (Lc 2.13-14). Mas o diabo não é nem uma coisa nem outra; ele se voltou contra o Altíssimo, foi vencido e lançado para fora dos céus (Ap 12. 7-9). Jesus afirmou que o viu cair como um relâmpago (Lc 10.18).
No princípio o diabo foi um anjo, mas ao cair, perdeu todas as prerrogativas celestiais; inclusive o direito e o privilégio de ser chamado de anjo, ele, se tornou algo extremamente corrupto, extremamente perigoso, extremamente malévolo. Algo que a bíblia chama de demônio, o inimigo de nossas vidas (almas).
O máximo que ele consegue é simular a imagem de um anjo de luz (conhecimento) para tentar enganar as pessoas (Lc 4.1-13).
Por isso a palavra nos diz: “Não deis lugar ao diabo (Ef 4.27)” e; “Sujeitai-vos a Deus, mas confronten o diabo e ele fugirá de vós (Tg 4.7)”.
muitas pessoas nem gostam de comentar sobre lucifer que foi o Anjo a esquerda de Deus ,deixando de ser um Anjo Ao cobiçar o lugar de Deus por desceu a terra com toda a sua Legião e esta entre nós tentando levar nossos espirito e Alma com ele ,mais aquele habita no Senhor jamais será em hipose alguma alcançado pelo diabo
ResponderExcluirOlá amigo leitor!
ExcluirObrigado por sua visita e comentário.
Esta postagem é apenas uma pequena reflexão para ajudar aos novos na fé a discernir quem é o inimigo contra quem lutamos.